Representantes da Brilho Infinito apresentam projeto de diamantes criados a partir do cabelo de Pelé a Milton Neves

Publicado em: Últimas Notícias

 Brilho Infinito, estiveram na redação do Terceiro Tempo na tarde do dia 24 de abril de 2014. Durante a visita, eles apresentaram a Milton Neves o projeto para a comercialização de 1283 diamantes criados a partir de mechas de cabelo de Pelé, que simbolizam o número de gols emplacados ao longo de sua carreira.

Pelé e Brilho Infinito eternizam gols do craque em diamantes

Por meio de uma avançada tecnologia, empresa transformou o cabelo do Rei do Futebol em 1283 homenagens exclusivas para os fãs



Único jogador tricampeão da Copa do Mundo, eleito o atleta do Século XX, homenageado com a Bola de Ouro pela FIFA, em Zurique, dono de 1283 gols, Pelé é sem dúvida unanimidade no mundo quando o assunto é futebol. Nenhum jogador teve tanta influência, inspirou tantas pessoas como ele. Seu talento é considerado atemporal e sua criatividade com a bola nos pés ilimitada. Tantos feitos o fazem ser conhecido como o Rei do Futebol e uma legião de admiradores o acompanha mundo afora.

Como forma de homenagear os fãs e manter vivas suas conquistas, o Rei, em parceria com a Brilho Infinito – empresa do Grupo Altstut, fundada há 50 anos – iniciou um projeto para a comercialização de 1283 diamantes criados a partir de mechas de seu cabelo, que simbolizam o número de gols emplacados ao longo de sua carreira.

A iniciativa surgiu há cerca de dois anos, e desde o primeiro momento o Rei do Futebol se mostrou emocionado com a proposta: “Fiquei encantado com a possibilidade de poder dividir momentos tão importantes que fizeram parte da minha vida, e em saber que os meus gols serão eternizados não só nas lembranças, mas na forma de diamantes. Cada gol é como um filho e tem um grande valor sentimental”, revela Pelé.

Apreciado há milhares de anos por sua beleza e simbolismo, o diamante é uma pedra de grande valor. Dentro das ciências da natureza é classificado como um cristal constituído unicamente por átomos de carbono que formam a sua estrutura. Graças ao desenvolvimento da tecnologia HPHT (High Pressure High Temperature) é possível recriar as condições encontradas no interior da Terra como altíssima pressão e temperatura, resultando num verdadeiro diamante que, além de seu valor exclusivo possui a essência de ser um cristal desenvolvido em laboratório e com valor sentimental.

“Celebramos datas importantes, grandes acontecimentos, conquistas e recordações. Por isso convidamos Pelé, que por muitos anos levou a alegria dos seus gols, que já estão guardados na nossa lembrança, para eternizar estes momentos aos seus fãs”, explica José Altstut, presidente da Brilho Infinito.

Comercialização

A coleção dos diamantes do Rei Pelé será produzida exclusivamente na cor amarelo-real, na lapidação brilhante, em diferentes tamanhos pré-determinados, sendo: 1072 de meio quilate, 200 de 0,7 quilates e 10 de 01 quilate cada. Todos serão numerados por gravação a laser que atribui a cada um seu gol de representação e serão acompanhados de certificado gemológico emitido por laboratório independente, além da garantia de origem firmada pelo próprio Pelé. A “impressão digital” de cada diamante também fica armazenada em banco de dados de instituto competente para rastreamento e garantia de segurança e identificação.

Cada item da coleção será entregue em uma caixa especial com placa indicativa do número do gol, e uma escultura banhada a ouro, com iluminação LED representando o famoso gol de bicicleta. Junto ao diamante será entregue um pendrive contendo a gravação do processo de transformação do cabelo do Rei Pelé em diamante, do momento do corte até a introdução no equipamento de HPHT, e também certificado assinado de próprio punho pelo Pelé indicando a origem do cabelo e o gol da homenagem. A história de cada um dos gols estará disponível na homepage da Brilho Infinito, disponibilizado com o respectivo material multimídia.

A compra pode ser realizada no site www.brilhoinfinito.com.br e também pela central de atendimento no telefone (11) 3132-7391. Parte das vendas da comercialização de cada um dos gols será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe que desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância.

Curiosidades

O primeiro gol do Pelé foi marcado em 7 de setembro de 1956, no jogo Santos (7)x Corinthians (1), em Santo André (SP). Pelé tinha apenas 16 anos e o treinador resolveu colocá-lo em lugar de Del Vecchio para poupar este titular. Em pouco mais de 20 minutos, o craque marcou seu primeiro gol na carreira.O gol de número 10foi marcado em 15 de maio de 1957, no jogo Santos(3) x Palmeiras(0), em São Paulo (SP).O centésimo gol foifeito no dia 27 de julho de 1958, no jogo Santos(2) x Botafogo(2), em Ribeirão Preto (SP).

Já o milésimo aconteceu em 19 de novembro de 1969, às 23h11, no jogo Santos (2) x Vasco (1), no Maracanã, Rio de Janeiro. Pelé cobrou um pênalti aos 33 minutos do segundo tempo, com pé direito no canto esquerdo do goleiro.O gol de número 1283foi marcado em 21 de julho de 1983, no jogo Seleção do Sudeste (1) X Seleção do Sul AllStars(1).

Sobre o Grupo Altstut

O Grupo Altstut, hoje com 50 anos, foi fundado por José Altstut, o Pepe, em Santos, litoral de São Paulo. Atuando em diversos segmentos, como o Cemitério Memorial de Santos, reconhecido desde 1991 como o cemitério vertical mais alto do mundo; o Pet Memorial, primeiro crematório individual de animais da América Latina; o Hotel Wembley Inn, em Ubatuba (SP), Pousada da Condessa, em Paraty (RJ), entre outros. Atua ainda no setor de construção civil e apoia diversos atletas olímpicos e paraolímpicos, em modalidades como pedestrianismo, triatlo, ultramaratonas, boxe, ciclismo, dentre outros.

 

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/representantes-da-brilho-infinito-apresentam-projeto-de-diamantes-criados-a-partir-do-cabelo-de-pele-a-milton-neves

Tags: